Gripe: Aulas só vão começar no dia 17 de agosto!!

Decidiram prorrogar as aulas para dia 17 de agosto, agora eu pergunto adianta?? Meu dia hoje foi corrido, pois seria as voltas as aulas,como aluna de uma escola publica cheguei lá e não me surpreendi com poucos alunos na escola, minha sala de aproximadamente 40 alunos teve hoje apenas 11, bom, até então normal por conta do tempo fechado que tomou a cidade, 6 aulas, 4 professores passou uma explicação rápida sobre a A Nova Gripe,após isso posso afirmar que alguns professores tomou as rédeas e deu sua aula normalmente, outros apenas sentaram no seu canto, converssaram com alguns alunos sobre qualquer coisa, tirou dúvidas da matéria para os mais interessados, ou apenas sentaram e esperaram os 50 min passarem, normal...


Teve uma professora que avisou.." pouco tempo pessoal, pegue o seu caderno do aluno e pra segunda féria eu quero..pags.....". Bom, ela passou alguns trabalhos, passou a materia e tal. Voltei para casa, ( embaixo de chuva para variar) passei minha tarde normalmente ( internet, tv, livros a fazeres de casa e tal..) até que vi no jornal a noticia de prorrogamento das aulas para o dia 17 de agosto..Nossa, mais 3 semanas em casa.
Agora vamos analizar com ficará a situação de nós alunos, a apostila que o governo mandou logico não irá ser completada ( bom, normal, a maioria não foi completada, bom mas isso é outra história..), as matérias serão passadas rapidamente, por cima mesmo, o que claro prejudicará nós alunos, que seremos sobrecarregados com provas, trabalhos de ultima hora, para os profesores conceguirem entregar as notas fechadas do bimestre no prazo.

Agora analizar o porque, claro que essa medida não foi por qualquer motivo, teve um objetivo, a prevenção e cautela por causa da Gripe Influenza A. A gripe está aí, e com toda força, pessoas estão alarmadas e com razão, estoques de máscaras, e alcool ( aliás, bom avisar que o alcool tem de ser Gel, pois é o recomendado)estão sempre atualizadas no estoque, muitas pessoas estão as procura. Mas ai fica a questão, será que suspender as aulas adiantará alguma coisa, nessa prevenção contra a gripe? Isso ficou na cabeça de muitos pais por aí. Acredito eu, que não, penso que a grípe não sumirá daqui há algumas semanas, acredito que se alastrará por ai, como já está acontecendo, logicamente espero que não, mas pensando pelo lado, queagora perdeu-se o controle, não tem vacina (ainda), os hospitais publicos, não estão preparados para atender todos
( mesmo a midia falando o contrário)não tenho como pensar em outra coisa. Bom agora é esperar e nos cuidar, tomar cuidados básicos como lavar as mãos regularmente com sabão ou alcool com gel, tomar o cuidado de qualquer sintoma estar indo ao medico e tal, bom acredito que todos estão sabendo como regir perante isso, eu como estou sempre em contato com pessoas desconhecidas estou levando um pequeno "kit" na minha bolsa, ( alcool, sabonete, toalha e tal..) recomendo pois sempre é bom cuidar-nos.

Vai aí em baixo alguns sites para ajudar a entender melhor essa bendita Gripe, com informações e tudo:


E vocês o que acham??? Comentem!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela Sua visita!!

HOje é dia...

Oque vc procura??

Pesquisa personalizada

tradutor

Clique Aqui, VAle a pena!!