► Para refletir ♀♂ O pacote de biscoito
O pacote de biscoito
Li esse texto em algum lugar que, não me lembro aonde, não sei o autor, caso saibam por favor me avisem para colocar aqui..beijinhos esperem que voces gostem.
Certo dia uma moça estava a espera de um voo na sala de embarque de um aeroporto. Como ela tinha de esperar mais algumas horas, resolve então comprar um livro para passar o tempo; resolve também comprar um pacote de biscoitos.
Vê a sua frente algumas cadeiras e resolves se sentar, pois sabia que a espera seria longa, por sorte o espaço não hava ninguem para atrapalhar sua leitura, assim podendo descançar em paz.
Porém, o seu descanço acaba quando um homem senta-se ao seu lado e começa a ler um jornal. Ela começa a se incomodar com aquele homem ao seu lado, pensa para si porque aquele homem resolveu sentar-se logo ali, sendo que logo a sua frente tinha poltronas vazias...
Resolve então continuar sua leitura e ignora a presença do homem, lembra-se então que tem um pacote de biscoitos na bolsa, o abre e pega o primeiro, porém antes mesmo da primera mordida percebe que o homem ao seu lado, pega a segunda bolcha do seu pacote.
Ela ignora a situação, quando pega o terceiro percebe que o homem pega a seguinte, ela agora estava em estado de furia pro dentro, como pode aquele homem desconhecido pegar do pacote de biscoito que ela comprou com seu dinheiro??? Mesmo pensando assim não reage ao ocorrido foi assim sucessivamente até que enfim chega a ultima biscoito.
A mulher agora pensava, o que sera que ele vai fazer deixara a ultima pra mim, ou pegará para ele?? Porém para sua surpresa ele não pegou para si o ultimo biscoito, e muito menos deixou para ela... Ele pegou o ultimo biscoito repartiu ao meio e deixando a maior parte para ela. Isso deixou a mulher irada de raiva....
Passado o ocorrido ambos se foram para aviões diferentes, quando sentada em sua confortavél poltrona, abre sua bolsa, o que ela não imaginava era que o seu pacote de bolacha estava intacto em sua bolsa!! Agora ela se sentia muito indgnada e irada mas não com o homem e sim consigo mesma, estava errada o tempo todo, e nem ao menos poderia pedir desculpas..
OBS: Esse texto deixa para nós uma reflexão interessate, quantas vezes em nossas vidas ou no "pacote do biscoito" alheio, nos intrometemos dando muitas vezes contribuições ruins e injustificavéis sem perceber naquele momento que errado estamos nós, e no fim quando percebemos não temos a chance de pedir desculpas??? Tenho certeza que muitas vezes será a resposta... Cabe a nós refletirmos as nossas vidas, nossos erros e acertos, nosso cotidiano...para depois cuidarmos de vidas alheias...... Como diz o ditado, "cuide das pessoas que entram a sua porta, para depois ver quem está a entrar na do seu vizinho "
No texto o homem dividiu seus biscoitos sem pestanejar ou se quer reclamar, quantas vezes pestanejamos, reclamamos, e até levantamos a voz, para a vida dos outros quando o errado somos nós?!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigada pela Sua visita!!
HOje é dia...
Oque vc procura??
Pesquisa personalizada
0 comentários:
Postar um comentário